domingo, 18 de novembro de 2012

Sonya, gata russa adota bebês ouriços

Não há substituto para o amor de uma mãe, como prova
esta gata que decidiu adotar filhotes de ouriço que ficaram órfãos.
Sonya, a gata russa, deu à luz recentemente a um filhote e com leite de sobra, ela rapidamente adotou os quatro bebês ouriços em sua família.


Ela trata os ouriços da mesma forma que trata seu próprio filhote, deixando que eles mamen à vontade e se aconcheguem na mãe adotiva para tirar uma soneca.

Já é uma prática normal deixar que bebês abandonados ou órfãos sejam colocados próximos de uma mãe da mesma espécie – mas há casos em que uma mãe da mesma espécie não está disponível.

Há casos de gatos que adotaram coelhos, esquilos e até cães, como aconteceu com uma gata chamada Smaigel, na Jordania. Entre os cães é bastante comum, com algumas cadelas adotando até leões e tigres. E há um caso que ficou famoso no Zoológico da Tailândia, em que a tigresa Sai Mai adotou uma ninhada de porquinhos.

Como o leite dos mamíferos é bastante similar, os veterinários acreditam que é uma opção melhor do que preparar uma mistura especial e tentar alimentar os filhotes com mamadeira. Entre os animais, aqueles que conseguem mamar nas mães contam com uma taxa muito menor de rejeição mais tarde.
Veja o video :

http://www.youtube.com/watch?v=lXbh-ZDmyWs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário