sábado, 17 de novembro de 2012

ISTAMBUL - UM EXEMPLO

Em Istambul também tem faltado casas para abrigar a todos os seus animais, também há abandono. Muitos gatos e cães. Recentemente estas instalações passaram a ser encontradas em diferentes pontos da cidade, projetadas especificamente para fornecer alimentos e água frescos para possam viver ao menos sem passar sede e fome, ficando dis
poníveis 24 horas por dia. Claro que deve ter algum tipo de controle sanitário por trás considerando roedores e outros que poderiam causar problemas à saúde pública. E não é só isto.

Desde 2004, a lei de direitos animais na Turquia, determina que a "cidade" se responsabilize ainda plea vacinação destes animais cães contra a raiva, ainda, são esterilizados / castrados e em seguida liberados novamente na comunidade onde eles estão sendo cuidados por moradores. Então, há animais de rua nesta cidade, porém vivendo com saúde. Uma vez que eles são esterilizados eles não podem se reproduzir. Assim, os seus números estão realmente diminuindo e à medida que a população envelhece começa a estabilizar a população e diminuindo o número de animais em abandono nas ruas. Sim, também há campanhas de adoções, e outras medidas!

Fonte: istanbulcatz.blogspot.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário