quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A história da Fiona Apple e sua cadela Janet


Maravilhosa história da cantora Fiona Apple, que cancelou sua primeira turnê de shows no Brasil, para ficar com sua pit bull, de 14 anos, que está no final de sua vida...

Fiona, "Essas são as escolhas que fazemos, que nos definem. Eu não vou ser a mulher que coloca sua carreira à frente de amor e amizade. Ela é minha melhor amiga, é minha mãe,é minha filha, meu benfeitor, e ela é

a única que me ensinou o que é o amor. "

Fiona Apple adiou sua turnê sul-americana para permanecer ao lado de sua amada cadela, Janet.
Na sexta-feira ela postou uma carta em sua página do Facebook explicando por que tomou essa decisão, esperando que seus fãs entendam. Sua pit bull de 14 anos de idade sofre da doença de Addison e tem um tumor no peito que foi crescendo lentamente nos últimos anos. Fiona escreve, "Eu simplesmente não posso deixá-la agora, por favor, entenda. Se eu for embora de novo, eu tenho medo que ela morra e eu não esteja ao seu lado e não vou ter a honra de cantar para ela dormir."

Fiona adotou Janet depois que ela foi resgatada em Echo Park, em Los Angeles, com apenas 4 meses de idade. A cadela tinha uma corda em volta do pescoço e mordida em todo o rosto e orelhas. Ela provavelmente foi utilizado como cão de isca em rinhas de cães. Fiona diz que Janet é "pacifista" e ao longo de sua vida nunca latiu ou rosnou para alguém, ela é muito dócil. Ela escreve: "Eu a encontrei quando ela tinha 4 meses de idade eu tinha 21 anos, então, um adulto oficialmente -., E ela era a minha filha."

Ela acrescenta, "Janet tem sido a relação mais consistente da minha vida."

Janet tem sido companhia constante da Fione ao longo dos anos e tem estado sempre por perto. Fiona escreve: "Ela estava sob o piano, quando eu escrevi canções, latia quando eu tentei gravar qualquer coisa, e ela estava no estúdio comigo todo o tempo que eu gravei o último álbum."

Fiona disse que Janet "dormia na cama comigo, com a cabeça sobre o travesseiro, e ela aceitou meu rosto, chorando histérica em seu peito, com suas patas ao redor de mim, cada vez que eu estava de coração partido, ou espírito quebrado, ou apenas perdida, e com o passar dos anos, ela me deixou fazer o papel de seu filho, como eu adormeci, com o queixo apoiado em cima da minha cabeça. "

Quando Fiona voltou da última etapa de sua turnê na América do Norte, recentemente, houve uma grande diferença na energia de Janet e Fiona poderia sentir que seu amado cão estava morrendo. Então, ela planeja estar ao lado de sua melhor amiga e cuidar dela até o fim.
 
Fonte: publicado na página da Ong Viva Bicho, de BC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário