terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rede social denuncia maus tratos contra animais em cidade do RS




Geral - Rede Social denuncia maus tratos contra animais em cidade do RS:
Nos últimos dias começaram a circular na internet emails com fotos de animais mortos, com corpos dilacerados e doentes, que foram retiradas de um álbum do facebook. As fotos foram publicadas na rede social por uma moradora da cidade de Eldorado do Sul (RS), que também é protetora dos direitos dos animais. Em poucas horas, o perfil passou a ser visitado por outros moradores de Eldorado e de outras cidades do país e ganhou a atenção das autoridades públicas locais.

As fotos divulgadas são do canil da cidade, que não possui condições de receber ou tratar os animais que chegam ao local. Uma das fotos divulgadas, mostra um cão com um tumor enorme nos testículos, que o impede de andar, sem cuidado algum de veterinários. Também há imagens impactantes de animais mortos, que seriam jogados em ruas da cidade pelo próprio canil, colocando em risco a saúde da população local. Na cidade não há um Centro de Zoonoses e é a Secretaria do Meio Ambiente que deveria se responsabilizar pelos cuidados e destinos dos animais que são apanhados nas ruas.

O Promotor de Justiça de Eldorado do Sul, Plínio Castanho Dutra, visitou o canil da cidade nesta sexta-feira (7) e verificou que o local não trata de forma adequada os animais. O Ministério Público do município instaurou um inquérito e interditará o canil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário