quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Campanha global incentiva vacinação de cães e gatos contra raiva



Presente em 156 países, a World Society for the Protection of Animals (WSPA) decidiu apostar em uma campanha global para incentivar a vacinação de cães e gatos como melhor forma de prevenir a raiva. Segundo dados divulgados pela ONG, mais de 55 mil pessoas morrem no mundo, por ano, em decorrência da doença. Além disso, 38 animais são mortos a cada minuto na tentativa de conter a disseminação da raiva.
Denominada “Coleiras Vermelhas”, a campanha é um apelo aos governantes dos mais diversos países para que invistam em programas de vacinação de bichinhos em massa. “Um mundo sem raiva não necessariamente é um mundo sem cães”, explica Ray Mitchell, diretor da WSPA para campanhas internacionais.
Apesar de ainda enfrentar problemas com a raiva animal, o Brasil se destaca no controle da doença há mais de três décadas. “Desde 1973, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Controle da Raiva (PNCR), vacina cães e gatos em massa gratuitamente”, afirma Rosangela Ribeiro, gerente de programas veterinários da WSPA Brasil.
Para atingir seu objetivo, a “Coleiras Vermelhas” propõe a formalização de parcerias entre organizações voltadas ao bem-estar animal e agências governamentais nas áreas de saúde, educação e saúde publica.
Foto: Divulgação WSPA

Siga os bichos no Twitter em @planetabicho
O Planeta Bicho também está no Facebook . Passe lá para curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário