terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ato da Procuradoria Geral de Justiça de SC cria o GEDDA

Sexta-feira, 7 de Outubro de 2011
Dia 06/10/2011 o Procurador Geral de Justiça de SC Dr. Lio Marcos Marin assinou o Ato nº 0863/2011/PG3, que formaliza a criação do GEDDA-Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais no âmbito do Ministério Público de SC. O documento define as diretrizes e atribuições do colegiado, bem como sua abrangência junto aos demais segmentos da sociedade, com vistas ao cumprimento das atribuições legais do MPSC estabelecidas na legislação de defesa dos direitos dos animais.
 
Estiveram presentes no ato, além do Procurador Geral, os Promotores de Justiça Luciano Naschenweng, Luiz Eduardo Souto, Simone Cristina Schultz e os representantes do Instituto Ambiental Ecosul Silviane Arisi Mafalda, Aryam Balbinotti e Halem Guerra Nery, também representando a WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal e o FNPDA-Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. 
 
Tanto o Procurador Geral quanto os Procuradores de Justiça e os representantes do Ecosul  presentes ressaltaram a importância do GEDDA e consideraram sua criação um marco na história do MPSC, na medida em que  o objetivo maior do grupo será a busca de uma sociedade com mais equilíbrio, justiça e paz para todos os seres viventes.
 
Como parte da programação da Semana Mundial dos Animais, os representantes do Ecosul homenagearam o Procurador Geral e os Promotores Luciano Naschenweng, Luiz Eduardo Souto, Simone Schultz e Julio Fumo Fernandes que devido a compromissos inadiáveis não estava presente, com o certificado “Obrigado por Ouvir a Nossa Voz” pela parceria institucional e empenho dos mesmos no encaminhamento das demandas relacionadas com os direitos dos animais, desde suas comarcas de origem.
 
Fonte: Instituto Ambiental Ecosul
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário