segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Apelo em nome dos animais ao novo prefeito



Blumenau escolheu seu novo prefeito: Napoleão Bernardes.
Parabenizo o vencedor e toda sua militância pela expressiva vitória.

Como representante da proteção animal em Blumenau, enfatizo a necessidade de criarmos uma política pública de proteção e bem estar animal na cidade.

Não podemos mais levar esse assunto da forma como tem sido feito até agora. O município precisa assumir sua parte para amenizar o sofrimento de nossos animais e garantir seus direitos.

Nossa cidade já foi exemplo de vanguardismo em diversos setores como cultura, esporte, comunicação, educação infantil etc. Em tudo isso fomos superados, inclusive por cidades menores.

Nossa cidade, assim como nosso país, ainda precisa avançar muito no que se refere aos direitos de seus cidadãos, e os direitos dos animais são ainda menosprezados. Porém a mídia diariamente tem mostrado exemplos de outras cidades e pessoas que militam na causa animal, fortalecendo esse movimento.

Acredito que a votação dos candidatos a vereador nesse pleito representando a proteção animal mostrou que essa é uma preocupação de muitos cidadãos blumenauenses, que também esperam ações e projetos que melhorem a qualidade de vida da população animal da cidade.

Meu sonho é ajudar a tornar Blumenau conhecida como “cidade amiga dos animais”, como já fomos um dia chamados de “cidade jardim”. Que sejamos um case para outros municípios, e que outros gestores venham nos visitar e conhecer nossos projetos.

O caminho é longo e árduo, temos que começar pelo básico, mas acredito que com seriedade e compromisso, podemos avançar muito.

Tenha certeza, Napoleão Bernardes, que nós protetores de animais estamos abertos a parcerias, mas esperamos de sua gestão ações concretas e assertivas, principalmente para o problema do abandono de animais e controle populacional de cães e gatos.
Conto com sua sensibilidade e simpatia pela causa, criando soluções e apoiando as entidades que lutam pelos direitos dos animais.

Evelin Huscher


Nenhum comentário:

Postar um comentário