sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

POSTOS VETERINÁRIOS OBTÊM APOIO UNÂNIME NA CÂMARA MUNICIPAL DE TATUÍ/SP


Um fato inédito, até onde se sabe, ocorreu na Câmara Municipal de Tatuí, no interior de SP. A implantação do Projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais, idealizado e coordenado pelo vereador José Franson, está sendo solicitada ao prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu) pela UNANIMIDADE dos parlamentares. Todos são signatários da Indicação dirigida ao mandatário.

O projeto prevê a criação de quatro postos que, num primeiro momento, serão responsáveis por uma ação de impacto para o controle populacional de cães e gatos: a esterilização da maior parte das fêmeas destes animais no município. Posteriormente, os postos continuarão oferecendo gratuitamente cirurgias de castração, mas também farão o monitoramento da população animal e disponibilizarão atendimento clínico e cirúrgico para os animais, além de receberem e encaminharem denúncias de maus-tratos.

A Indicação vem ao encontro do apoio manifestado pelo próprio prefeito em carta-compromisso pela implantação dos postos, assinada ano passado pelo então candidato à chefia do Executivo.

No próximo dia 2 de março, ocorrerá uma reunião aberta entre o coordenador do projeto, vereador José Franson, e os munícipes, para discutir sobre detalhes da implantação e CADASTRAR VOLUNTÁRIOS para o projeto. O encontro ocorrerá a partir das 15 h, no Auditório Vereador Lourenço Cristobal Blanc, no 2º piso da Câmara Municipal, situada na Av. Cônego João Clímaco, 226.
 
Fonte: Facebook Olhar Animal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário