terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Menino de 10 anos doa mesada para ‘salvar gatinhos em perigo’

evan foto BuzzFeed Menino de 10 anos doa mesada para salvar gatinhos em perigo
Humaninho dos bons esse Evan. O menino, agora com 10 anos, desde os 7 ajuda gatinhos de rua a ganhar um lar. Ou melhor, a “salvar gatinhos abandonados do perigo”, como ele diz.
Tudo começou quando adotou seu primeiro felino. Naquele ano, ele juntou US$ 45,75 da sua mesada – algo como uns R$ 100 – e encaminhou para a ONG City Kitties, da Filadélfia, nos EUA, com a seguinte cartinha:
“Meu nome é Evan. Eu tenho 7 anos de idade. E adivinha o quê? ... Eu amo gatos!
Eles são meus animais favoritos e tenho um gatinho adotado da cidade também! OBRIGADO por me deixar pegar meu novo gato!
Obrigado. Evan
P.S. Recebo mesada a cada semana e escolhi para fazer uma doação para vocês. Amo que vocês ajudam gatos a encontrar suas casas. Guardei esse dinheiro para ajudar vocês a ajudar os gatinhos.”
Em 2012, Evan juntou US$ 110. Em reais, isso dá mais de R$ 220. Com o exemplo de Evan, muita gente resolveu ajudar também. E claro, o dinheiro foi acompanhado da cartinha do ano:
"Que haja paz na terra
Olá a todos
Espero que vocês tenham tido um bom 2012! Como todos os anos, eu estou fazendo minha doação férias. Este ano, será de US$ 110. É o meu primeiro ano a doação de uma quantia em três dígitos. (Quando eu tinha um dígito na idade, doei uma quantia em dinheiro de dois dígitos... Agora tenho dois dígitos e dou três dígitos.)
Vou continuar doando para ajudar a salvar gatinhos abandonados do perigo.
Com amor,
Evan
Ficou inspirado no menino? Aqui no Brasil temos inúmeras ONGs que precisam de ajuda. Todas vão amar sua iniciativa, seja em dinheiro, seja em qualquer produto que ajude a manter animaizinhos 'em perigo' =)
Fonte e fotos: BuzzFeed
ilha dos gatos no japao Menino de 10 anos doa mesada para salvar gatinhos em perigo
Foto acima  da matéria que revela a misteriosa ilha dos gatos no Japão
E, abaixo, veja a primeira cartinha de Evan:
evan foto BuzzFeed 2 Menino de 10 anos doa mesada para salvar gatinhos em perigo 

Fonte:  http://noticias.r7.com/blogs/patas-ao-alto/menino-de-10-anos-doa-mesada-para-salvar-gatinhos-em-perigo/2013/01/07/

Nenhum comentário:

Postar um comentário