sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

São Paulo inaugura loja de adoção animal

O sistema de adoção de cães e gatos em São Paulo e quase todo o mundo é sofrido para os animais e para os voluntários. Na maioria das vezes os peludos ficam presos em gaiolas e irritados com a situação as chances de adoção são cada vez mais baixas em relação ao número de abandono.
Só no estado de São Paulo são cerca de sete milhões de cães nas ruas. O número é altíssimo e, por isso, é necessário local adequado para que felinos e cachorros encontrem um novo lar. E foi pensando nisso, que a Matilha Cultural e a ONG Natureza Em Forma criaram a primeira loja de adoção animal da America Latina, que será inaugurada no domingo (11/12), com uma programação especial.
A Loja de Adoção Resistência Animal, traz uma maneira inovadora de tratar os animais, com espaços confortáveis, amplos, além de oferecer produtos de qualidade e baixo custo, dando oportunidade a quem realmente quer levar um novo membro da família para casa. Além disso, a iniciativa oferece para os possíveis adotantes, todo o acesso a informação sobre possibilidades, cuidados necessários e ainda contribui para uma nova forma de pensar a relação homem/animal.
 
A loja, que ficará na Rua General Jardim, 234, Vila Buarque, centro de São Paulo, terá também venda produtos institucionais de organizações parceiras como o Instituto Nina Rosa, Adote um Gatinho e PEA, além de produtos básicos de pet shop a preços populares.
Programação
E para celebrar a abertura da Loja de Adoção Resistência Animal, a Matilha Cultural preparou uma série de atividades. Pra começar tem a Cãominhada às 10h, partindo da Matilha Cultural com destino ao novo centro de adoção. Depois da visita, a Cãominhada volta para a Matilha, onde todos poderão descansar e interagir no lounge práCachorro com cocktail exclusivo para cães e conhecer as exposições IlustraBrasil!, e " Passarinho na gaiola não canta, lamenta".
Além da Cãominhada a abertura será marcada por uma série de ações e serviços com baixo custo para a população e seus animais. O "Mutirão de Saúde" irá oferecer consultas veterinárias, vacinas e pequenos procedimentos ambulatoriais. Já o "Mutirão de Identificação", oferece serviços de Identificação Animal, como a gravação de placas com nome e telefone dos donos, além do RGA (Registro Geral Animal - Prefeitura de São Paulo), item obrigatório por Lei no Município de São Paulo e identificação por Microchip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário