terça-feira, 23 de agosto de 2011

Enquanto isso em Brusque ...

Prefeitura e ACAPRA protocolam na Câmara de Vereadores projeto que trata do bem estar animal


A Prefeitura de Brusque, em parceria com Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA, protocolou na tarde desta quinta-feira, 18, um projeto de lei que trata sobre o bem estar e o controle populacional dos animais, além das responsorialidades e providências em relação aos bichos.

Antes do protocolo, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, recebeu o presidente da ACAPRA, Moacir Giraldi, e alguns voluntários da associação para a assinatura do projeto. Em sua fala, Eccel lembou o quanto a nova lei será importante, se aprovada, e que ela é um conjunto de responsabilidades do poder público em parceria com a sociedade. O ato é para que a cidade ganhe a médio e longo prazo, pois é uma ação que visa o bem estar animal e a saúde pública.

O projeto prevê o controle populacional dos animais e o bem estar dos animais por meio de ações que exijam dos proprietários a posse responsável, e ainda prevenir, reduzir a morbidade e a mortalidade, bem como os sofrimentos dos animais causados por doenças e maus tratos.

Pela importância do tema, a prefeitura solicitou regime de urgência para o projeto.


http://www.brusque.sc.gov.br/web/noticia.php?noticia=4217:Prefeitura_e_ACAPRA_protocolam_na_Camara_de_Vereadores_projeto_que_trata_do_bem_estar_animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário