Prefeitura e ACAPRA protocolam na Câmara de Vereadores projeto que trata do bem estar animal
A Prefeitura de Brusque, em parceria com Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA, protocolou na tarde desta quinta-feira, 18, um projeto de lei que trata sobre o bem estar e o controle populacional dos animais, além das responsorialidades e providências em relação aos bichos.
Antes do protocolo, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, recebeu o presidente da ACAPRA, Moacir Giraldi, e alguns voluntários da associação para a assinatura do projeto. Em sua fala, Eccel lembou o quanto a nova lei será importante, se aprovada, e que ela é um conjunto de responsabilidades do poder público em parceria com a sociedade. O ato é para que a cidade ganhe a médio e longo prazo, pois é uma ação que visa o bem estar animal e a saúde pública.
O projeto prevê o controle populacional dos animais e o bem estar dos animais por meio de ações que exijam dos proprietários a posse responsável, e ainda prevenir, reduzir a morbidade e a mortalidade, bem como os sofrimentos dos animais causados por doenças e maus tratos.
Pela importância do tema, a prefeitura solicitou regime de urgência para o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário